quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Criticas à Gestão das Descargas da Barragem

A TVI lançou uma reportagem no Jornal da Uma de ontem sobre o relacionamento das cheias na baixa de Constância e as descargas de Castelo do Bode. Nesta, o comandante dos bombeiros da localidade critica a gestão das descargas de Castelo do Bode dizendo que "Castelo do Bode tem largado muito pouca água" e era necessário que "a barragem cria-se outro tipo de capacidade de água".
A reportagem pode ser vista no link abaixo, no minuto 43 do vídeo:

Jornal da Uma de 24/02/2010

À partida as pessoas são convidadas a pensar que as descargas de Castelo do Bode são as culpadas pelas cheias na baixa de Constância, mas com o desenrolar da reportagem e com a entrevista ao comandante dos Bombeiros de Constância o cenário muda e afinal as descargas por si só não provocaram as cheias. O próprio Comandante diz que não serão mais ou menos 300m3/s de água de Castelo do Bode que irão alterar o cenário de Constância provocado pelos mais de 2000m3/s que circulam no Tejo.
Afinal de contas a TVI e o Comandante dos Bombeiros estão a falar de coisas diferentes, mas ambos a criticar a gestão da barragem.

A falta de rigor e de informação estão presentes nesta reportagem que ao contrário do que seria ideal não tentou saber o porquê da maior ou menor quantidade de água que atravessa a barragem nestes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário